Amigdalas e Adenóide - Otorrino Clínica

Amigdalas e Adenóide

As amígdalas e a adenóide são tecidos linfóides presentes na nossa oro e rinofaringe. É na infância que elas atingem seu maior tamanho, para depois regredirem na idade adulta.

 

Quando a cirurgia é necessária?

Você já deve ter ouvido falar, ou conhece alguém, que teve que fazer a retirada das amígdalas e/ou da adenóide. Hoje em dia, as indicações para esse tipo de cirurgia são bem estabelecidas, não sendo necessário a retirada “apenas porquê são grandes”, se elas não causarem nenhum prejuízo ao paciente.

Há algumas situações em que pode ser necessário esse procedimento, por exemplo: quando elas dificultam a respiração e passagem do ar, ocasionando apnéia do sono ou quando as amígdalas são muito grandes que até dificultam a deglutição do alimento (geralmente em crianças, que não conseguem comer alimentos mais duros como carnes).
 Mas a cirurgia só pode ser indicada por um otorrinolaringologista.

Clique aqui e agende uma consulta

Sobre a Clínica

A Otorrino Clínica Lamounier Lemos foi criada com uma filosofia inovadora que alia estudo, tecnologia de ponta e associação de tratamento para oferecer o que há de melhor e mais moderno na área de Otorrinolaringologia.

Em novas Instalações desde 2015, a Otorrino Clínica Lamounier Lemos proporciona excelência nos serviços prestados presando valores como ética e competência, o que garante índices elevados de satisfação de nossos pacientes. A Clínica tem como conceito de integrar saúde e bem-estar, melhorando assim a qualidade de vida de quem nos procura.

Seu corpo clinico faz parte das principais sociedades medicas e mantem-se atualizado participando de cursos e congressos no brasil e no exterior. Localizada em região nobre na cidade de Belo Horizonte, a clínica conta com estrutura adequada para um atendimento de muita qualidade.

Saiba mais